domingo, 15 de abril de 2012

MULHERES COM CORPÃO, SIM !

Oi galera, bom, hoje eu vim aqui pra dar umas dicas pra quem quer conseguir um corpão malhado, e esclarecer mitos e verdades.


A alimentação é importante?
Verdade. Alimentação é a dica n° 1, e representa muito mesmo, pois se você não se alimentar corretamente, dificilmente vai obter os resultados que você deseja. Eu por exemplo achava esse negócio de alimentação bobagem. Começei a fazer musculação, e não me alimentava direito, comia fora de hora, não dormia as 8 horas de sono por noite e, cadê o resultado? Não ganhei quase nada de massa muscular. Ai eu começei a me alimentar direito e já consegui bons resultados, minha alimentação hoje é super regrada ! Vá à um endrocnologista ou nutricionista e peça uma dieta para ganhar massa muscular.

Porque temos que dormir 8 horas de sono por noite?
Uma outra coisa que quem quer conseguir massa magra (músculos) tem que fazer, é descansar também ! O descanso é fundamental, e é enquanto dormimos, que os nossos musculos hipertrofiam.

Qual suplemento alimenatar devo tomar?
Eu particularmente, indico whey protein, é o melhor. Tome 2 scoops pós treino, ou conforme a orientação do médico, ou o modo de uso que está no pote. Eu tomo pós treino, pois é quando seus músculos estão ''pedindo'' nutrientes (até 1hora pós treino). Tem pessoas que tomam hipercalóricos, mas é só para quem tem um metabolismo muito acelerado, e os substitui por refeições, ou tem um gasto calórico muito grande. Eles são tomados antes do treino, para de dar energia. Hipercalóricos tem muitas calorias, e se não forem muito bem encaixados na dieta, podem te fazer ganhar gordura, ao invés de massa muscular.

Pessoas que são acima do peso, podem praticar musculação, ou devem perder 1° a gordura?
O mais indicado, seria 1° abaixar o percentual de gordura no corpo, para depois ganhar massa muscular, e começar a fazer musculação. Se vocês está nessa situação, fassa um exercício aeróbico, e se quiser, pode tomar algum termogenico para acelerar o metabolismo, e assim queimar a gordura mais rápido. Eu indico Lipo 6 Back e Oxyelite. Esses dois são realmente os melhores, mas tem outros bons também, mas não vai adiantar nada se não fizer aeróbico, e estiver fazendo uma dieta.

Abdominal faz perder a gordura localizada na barriga?
Isso é mito. A única coisa que abdominal faz é fortalecer o seu músculo do abdomen, e com o tempo fazendo abdominais, você ficará com o abdomen definido, o famoso ''tanquinho''. Abdominais gastam poucas calorias, e para você perder a gordura da barriga, precisa perder a gordura do corpo todo. Não é possível perder gordura localizada, o corpo é um conjunto, ou você perde em tudo, ou não perde. Alimentação e aeróbicos para perder a gordura.

Treino:
Ao se matricular na academia, você terá que fazer uma avaliação física, e assim seu professor ou personal irá montar um treino para você, de acordo com as suas necessidades, e do que você quer. O negócio ai, é suar a camisa, e não desistir, malhar pra caramba. Gente, no começo, eu mesma pegava muito pouco peso, mas isso vai aumentando aos poucos. Não adianta chegar na academia e querer pegar muito peso, porque no outro dia não vão aguentar nem andar. Procure ir aumentando sempre ir aumentando o peso a cada semana, para o corpo não acostumar.


Bom gente, essas são as dicas. Se você tem qualquer dúvida sobre hipertrofia,  malhação, alimentação, quiser ajuda com algo, deixe aqui nos comentários que eu respondo. Estou entrando mais no blog agora, é só deixar aqui, que eu com certeza vou te responder. E gente, o negócio é não desistir eim, persista, acredite em você mesmo, e deixe as criticas de lado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário